quinta-feira, 29 de março de 2012

Oficinas de mediação de leitura para educadores de Marechal

Curso prevê a multiplicação de dinâmicas de contação de histórias na sala de aula

 
Como tornar a leitura em sala de aula uma prática lúdica que se renova a cada história?

Para compartilhar técnicas e dinâmicas de incentivo à leitura e ao prazer de ler, o Projeto Trem das 10 Leitura a Todo Vapor estará dando início no próximo dia 31 de março, a primeira de uma série de quatro oficinas para professores da rede pública municipal de Marechal Deodoro. O encontro será realizado na sede da ONG Teteia, a partir das 8h da manhã.
  
As formações para mediadores de leitura, comandadas pela contadora de histórias Marize Sarmento, do grupo Contadores da Carochinha, terão a duração total de 16 horas e ocorrerão de março a maio deste ano. O acesso é gratuito e a previsão é de que 30 educadores inscritos pela Secretaria Municipal de Educação de Marechal Deodoro participem do curso.
   
O primeiro módulo tem como tema: Dinâmicas de Leitura - Histórias Vivas, e acontecerá neste sábado, 31, das 8h às 12h. 

Oficinas de Abril
No mês de abril, serão realizadas duas oficinas: O uso de fantoches na contação de histórias, (14/04), e Técnicas de contar histórias, (28/04). O curso completo termina no dia 19 de maio, com a oficina: Como utilizar o teatro no ato de contar.
   
Construído a partir de técnicas práticas de mediação de leitura, o programa de formação promovido pelo Projeto Trem das 10 Leitura a Todo Vapor, prevê a adoção de dinâmicas literárias para o ambiente escolar, contribuindo assim para que o ato de ler se torne interativo e prazeroso para educadores, crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário