domingo, 27 de maio de 2012

A sensação de tocar os livros


Escola Pompeu Sarmento, Barro Duro. Sendo vizinha desta escola posso acompanhar através do vai-e-vem dos alunos e dos comentários dos seus pais a importância dessa escola para nosso bairro, além de já ter conhecido pessoalmente alguns projetos que são executados com sucesso em suas salas de aulas com alunos especiais e professores, por suas formações e capacitações. 

Fui recebida por sua diretora Maria José, que me apresentou a coordenadora pedagógica e a assistente social que cuidaram de toda organização e seleção das turmas que iriam participar,  por quanto a escola atende a um grande número de alunos em diferentes faixas etárias. Nosso encontro foi conduzido para o refeitório por ser espaçoso e reservado visto que a sala de leitura estava ocupada por uma turma com um projeto em desenvolvimento. 

As questões das plantas arquitetônicas das escolas nas quais as salas circulam seus pátios requerem uma maior mobilização da escola no sentido de pensar qualquer tipo de atividade como um todo, que envolva todas as turmas, caso contrário, servirá apenas de perturbação aos que não podem participar de dentro do evento restando-lhes apenas os ruídos.  A apresentação foi muito bem aceita e compartilhada por todos os alunos que interagiram de forma alegre e espontânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário