terça-feira, 20 de março de 2012

Quem semeia livros, colhe bons ventos



O ato de contar uma história e ser ouvida por uma plateia de crianças é uma sensação prazerosa para mim. Ao visitar a extensão da Escola Municipal Claudinete Batista, no Trapiche, e ler as aventuras do meu livro Ventania e o mapa do tesouro, senti mais uma vez que tenho uma missão: semear a literatura. 

As crianças, apesar de pequeninas, participaram bem do encontro. Queriam pegar no livro, folheá-lo e ver as imagens. Mesmo sem saber ler, a Beatriz recontou a história por meio das ilustrações, dando uma nova interpretação para o enredo.

A professora Marta França, irmã de nosso saudoso folclorista Ranilson França, trabalha lá e falou que tem grande interesse pela literatura infantil. Já trabalhou com livros da Dona Ruth Quintella em sala de aula e adora ler histórias.  

Apesar do chão pedrogoso que ainda teremos todos de enfrentar, saí de lá com a esperança de ver um dia todas as escolas com ricas salas de leitura, e o livro presente na vida daquelas crianças e professoras como o pão de cada dia.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário