domingo, 27 de maio de 2012

Livros: aventura e encantamento



Fátima Maia
Escola Marizete Correia, Loteamento Casa Forte. Manhã e Tarde. Fui recebida pessoalmente pela diretora Catarina Cerqueira que abriu as portas da escola para o projeto Trem das 10, irradiando alegria e prometendo participar daquele momento como um momento especialíssimo pra sua escola. As crianças já sabiam com antecedência da minha visita.

Por ser uma escola pequena, ficou mais fácil organizá-los no pequeno pátio na entrada da escola. A interação foi tanta que a diretora pediu que a visita se estendesse para o horário da tarde para que os alunos daquele horário não ficassem privados desse privilégio, porquanto, são raras as oportunidades de conhecerem  um escritor. 

A situação desta escola no que concerne a segurança é de grande vulnerabilidade  por vários motivos, dentre outros a insegurança do bairro que obriga os pais a irem buscar os filhos mais cedo do que o horário estabelecido pelo calendário escolar bem como pelo próprio prédio da escola que carece de porteiro e guarda escolar, obrigando a sua diretora a atuar também como guardiã da segurança pessoal dos alunos e outros que compõem a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário