domingo, 27 de maio de 2012

Fátima Maia na Escola Hévia Valéria



Cheguei à escola Hévia Valéria, no conjunto Vilage Campestre sob a direção de Marcilene Gomes e fui recebida pela vice diretora Eliane que organizou os alunos para me receberem em alto estilo e me acompanhou auxiliando-me na leitura. 

O pátio foi preparado com cadeiras, tal um auditório, mas, a escadaria, os corredores todos os espaços foram preenchidos pelos alunos e professores  ávidos para participarem da apresentação do projeto. Posso afirmar que ninguém arredou os pés do local, antes pelo contrário...Ouviram a apresentação com expectativa e queriam receber o livro como um belo presente... 

Eu, movida pela emoção, ao apresentar os livros e seus escritores fui distribuindo-os para que eles pudessem folheá-los, e aí... Todos queriam levá-los para casa e gerou uma pequena agitação contida pela explicação de que todos eles teriam acesso a esse patrimônio por meio da biblioteca da escola. Então como num conto de fadas, todos, depois de compartilharem os livros com os colegas os devolveram para caixa de leitura e compartilharam comigo uma tarde das músicas e das histórias que fiz exclusivamente para eles... E por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário